Início Atualidade Lula na sessão do 25 de Abril na Assembleia da República em Portugal? “Isso veremos”

Lula na sessão do 25 de Abril na Assembleia da República em Portugal? “Isso veremos”

O líder parlamentar do PS, Eurico Brilhante Dias, aguarda por informação do Presidente da República sobre a eventual participação de Lula da Silva na sessão solene comemorativa do 25 de Abril. Ouvido no Fórum TSF, Brilhante Dias esclarece que “falta informação pertinente” para que o Parlamento tome uma decisão definitiva. Pessoalmente, o líder parlamentar socialista não tem “nenhuma oposição de princípio, bem pelo contrário.”

“Seria favorável à participação do Presidente Lula numa sessão solene da Assembleia da República”, deixando uma ressalva. Quanto à participação na sessão solene do 25 de Abril, nós teremos de ver o histórico, as modalidade e perceber qual é o estado noutra circunstância ou não. Espero que o Presidente da Assembleia, como órgão de soberania, tome a sua decisão.”

“A agenda da AR é fixada pelo presidente da Assembleia da República ouvida a conferência de líderes. Neste momento, essa fixação não foi feita e a conferência de líderes terá que deliberar em função da informação do presidente da AR. (…) Temos opinião mas devemos manifestá-la tendo toda a opinião. Responsavelmente ninguém assume uma posição sem ouvir toda a informação pertinente”, acrescentou.

Leia mais em TSF

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!