Início » Assumiu homossexualidade e a ex-mulher e Neymar aplaudem

Assumiu homossexualidade e a ex-mulher e Neymar aplaudem

O jogador checo Jakub Jankto, do Sparta Praga, assumiu esta segunda-feira a sua homossexualidade e tem recebido muitas mensagens de apoio, quer de figuras conhecidas do meio, como Neymar, como da sua ex-mulher Markéta Ottomanská, com a qual tem um filho de três anos.

“‘É a história de Kuby, a sua confissão. Orgulho-me de ter conseguido reunir as forças para sair a público. Ele é o primeiro futebolista ativo a anunciá-lo. Talvez apenas aqueles que terminaram as suas carreiras o tenham admitido. Todos os outros mantêm-no em segredo. Têm medo do que as pessoas vão dizer”, disse a esposa, Ottomanská, ao sítio Idnes.

“Não quero entrar em detalhes sobre a nossa separação. Quando ele me disse, também me deu muita liberdade. O importante agora é que ele esteja confortável e feliz. Ele ficará definitivamente aliviado e nada voltará a corroer-lhe a alma. Tinha medo que as pessoas não o aceitassem pelo que ele era. Ele estava estressado com isso. Penso que as pessoas vão gostar dele tanto como antes. Já não lido com o nosso passado. Não o culpo pela forma como acabou entre nós, espero que agora esteja mais sereno e em paz consigo mesmo”, prosseguiu.

Leia mais em O Jogo

Contact Us

Generalist media, focusing on the relationship between Portuguese-speaking countries and China.

Plataforma Studio

Newsletter

Subscribe Plataforma Newsletter to keep up with everything!