Início Brasil Melhor time do Paulistão? São Paulo chuta mais e é o menos atacado no estadual

Melhor time do Paulistão? São Paulo chuta mais e é o menos atacado no estadual

Melhor time do Campeonato Paulista? Analisando dados do FootStats, o São Paulo é o time com mais finalizações a favor (120 no total) e com menos finalizações contra (41 apenas). As estatísticas superam até mesmo grandes rivais.

Com seis jogos disputados até o momento, sendo três vitórias, dois empates e somente uma derrota (contra o Corinthians), como dito anteriormente, de todas as equipes que disputam o Paulistão, o Tricolor é o time que mais finalizou. Ao todo, foram 43 finalizações corretas e 77 erradas. Se pautar por uma média, são cerca de 20 finalizações por jogo. No ranking, atrás do São Paulo está o Palmeiras – rival do Tricolor paulista nas duas últimas finais do estadual.

O clube alviverde soma 96 finalizações, 24 a menos que o Tricolor. Destas, 36 certas e 60 erradas. Outros adversários fortes, como Corinthians e Santos, também estão bem atrás no ranking. O Timão soma 68 finalizações no total. O Peixe é o último no ranking, com 60 finalizações – exatamente a metade dos chutes do São Paulo.

Este número relacionado ao Santos é importante ser analisado, tendo em vista que as duas equipes se encontram ainda nesta semana, no domingo (12), no estádio do Morumbi. Este será o quarto clássico do São Paulo no ano.

Leia mais em Istoé

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!