Morita de luxo e uns esquerdinos de dente afiado. Sporting goleia SC Braga - Plataforma Media

Morita de luxo e uns esquerdinos de dente afiado. Sporting goleia SC Braga

Foram pouco mais de 60 minutos, que é como quem diz uma hora de jogo. Ou uma horita, Morita de luxo. O japonês foi a estrela maior, com um bis, da noite desta quarta-feira em que o Sporting venceu o SC Braga por 5-0, numa partida em que Edwards e Matheus Reis fizeram o gosto ao pé esquerdo e Pote ainda marcou de penálti.

Niakaté também fica ligado à história do jogo, mas por outras razões: o defesa central viu dois amarelos e deixou a sua equipa a jogar com dez durante praticamente toda a segunda parte.

Com este resultado, o Sporting soma 35 pontos e reaproxima-se precisamente dos bracarenses, que têm 40 e veem o FC Porto assumir a vice-liderança do campeonato, com 42.

Em Alvalade, a divulgação dos onzes iniciais revelou que Chermiti faz esta noite a estreia a titular pelo Sporting, enquanto os bracarenses regressam a uma estrutura com três defesas centrais.

Ora, não foi nem de um avançado, nem de um defesa que chegou o primeiro golo da noite em Alvalade. Nuno Santos bateu um pontapé de canto à esquerda e encontrou St. Juste ao segundo poste. O neerlandês desviou para Morita que, perante a saída de Matheus, atirou para o 1-0.

Leia mais em: TSF

Assine nossa Newsletter