Xi Jinping estende saudações da Festa da Primavera a todos os chineses - Plataforma Media

Xi Jinping estende saudações da Festa da Primavera a todos os chineses

O presidente chinês Xi Jinping, em nome do Comitê Central do Partido Comunista da China (PCCh) e do Conselho de Estado, estendeu as saudações da Festa da Primavera a todos os chineses na sexta-feira, em uma recepção em Beijing.

Xi, também secretário-geral do Comitê Central do PCCh e presidente da Comissão Militar Central, fez um discurso na reunião no Grande Palácio do Povo, saudando o povo chinês de todos os grupos étnicos, os compatriotas em Hong Kong, Macau e Taiwan, e os chineses no exterior.

A Festa da Primavera deste ano, ou Ano Novo Lunar Chinês, cai em 22 de janeiro.

O Ano do Tigre que termina é um ano extremamente importante na história do Partido e do país, disse Xi.

Confrontado com ventos fortes e águas agitadas na situação internacional e as tarefas desafiadoras de buscar reforma e desenvolvimento e garantir a estabilidade no país, todo o Partido, todo o exército e o povo chinês de todos os grupos étnicos estiveram à altura do desafio, uniram-se e trabalharam em conjunto, escrevendo um novo capítulo da modernização socialista, disse Xi.

Li Keqiang presidiu a recepção. Li Zhanshu, Wang Yang, Li Qiang, Zhao Leji, Wang Huning, Han Zheng, Cai Qi, Ding Xuexiang, Li Xi e Wang Qishan também participaram do evento.

Leia também: Estudo prevê 36 mil mortes por dia na China durante Ano Novo Lunar

Durante o ano passado, o PCCh realizou com sucesso seu 20º Congresso Nacional, observou Xi, enaltecendo os esforços do país em acelerar a construção de um novo padrão de desenvolvimento, promover um desenvolvimento de alta qualidade, manter um crescimento econômico estável, obter safras abundantes, estabilizar o emprego e os preços em geral, e ter a subsistência do povo bem garantida.

Ele também elogiou o progresso feito no trabalho de consolidação dos resultados da redução da pobreza, avanços tecnológicos e melhorias ecológicas.

Foram realizados passos sólidos para modernizar a defesa nacional e as forças armadas, enquanto a autogovernança plena e rigorosa do Partido prosseguiu a um nível mais profundo, e a estabilidade social foi mantida, disse Xi.

“Com o compromisso de posicionar as pessoas e vidas acima de tudo, temos constantemente otimizado a resposta epidêmica à luz do desenvolvimento do vírus e da situação de prevenção epidêmica”, disse Xi, observando que esses esforços têm protegido ao máximo a segurança das vidas das pessoas e sua saúde, enquanto minimizam o impacto da COVID-19 nos campos econômico e social.

O país sediou com sucesso os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de Inverno de Beijing 2022 e comemorou o 25º aniversário do retorno de Hong Kong à pátria no ano passado, disse Xi, acrescentando que a iniciativa de conduzir as relações através do Estreito de Taiwan foi mantida, enquanto a diplomacia de grande país com características chinesas foi promovida para injetar estabilidade neste mundo volátil.

Leia também: Chefe da diplomacia dos EUA visitará a China em fevereiro

As conquistas duramente alcançadas no ano passado vieram da dedicação coletiva e do trabalho árduo do Partido e do povo, disse Xi.

“Enquanto o Partido estiver junto com o povo, permanecer sempre fiel às aspirações do povo e trabalhar em harmonia com o povo, nossa vontade firme não será abalada pela nenhuma tempestade, e nossos passos não serão atrapalhados por nenhuma dificuldade”, disse ele.

Observando que 2023 será o primeiro ano para implementar plenamente os princípios orientadores do 20º Congresso Nacional do PCCh, Xi ressaltou a necessidade de coordenar melhor a resposta à COVID-19 e o desenvolvimento econômico e social, coordenar melhor o desenvolvimento e a segurança, aprofundar a reforma e a abertura em todos os aspectos, alcançar a melhoria geral da economia e elevar constantemente o nível de vida do povo.

“A nova jornada pela frente será longa e cheia de glórias e sonhos”, disse Xi. “Não há atalhos, e só as ações contam.”

Leia também: Ano Novo Chinês vai atrair maior número de turistas a Macau desde início da pandemia

O passado glorioso foi criado através do trabalho sólido e somente através do trabalho sólido pode ser criado um futuro melhor, disse Xi.

Na cultura tradicional chinesa, o coelho é considerado inteligente e ágil, puro e bondoso, assim como pacífico e feliz, disse Xi, expressando sua esperança de que as pessoas, especialmente os jovens, possam avançar com ações rápidas como coelhos, e mostrar plenamente seu encanto e habilidades em seus respectivos setores.

Este artigo está disponível em: English

Related posts
ChinaEconomia

Entraram 62 mil turistas em Macau esta quarta; Avenida Almeida Ribeiro sem carros atraiu mais de 90 mil

ChinaEconomia

Macau bate recorde de entrada de turistas desde início da pandemia

ChinaPortugal

Entradas do Coelho na Invicta

ChinaEconomia

50 mil visitantes no primeiro dia dos feriados do Ano do Coelho em Macau

Assine nossa Newsletter