Início Atualidade Sobe para 21 o número de casos confirmados no mais recente surto

Sobe para 21 o número de casos confirmados no mais recente surto

TDM Rádio Macau

O Centro de Coordenação de Contingência do Novo Tipo de Coronavírus anunciou que ontem foram detectados um total de cinco casos confirmados importados de COVID-19. Para além dos dois noticiados ao longo do dia pela TDM-Rádio Macau, ao final de quinta-feira foram anunciados mais três.

Quatro destes casos foram descobertos durante observação médica em quarentena. O quinto, foi um homem que tinha estado sob observação por viver num edifício de uma zona-alvo, mas que tinha testado negativo quando em isolamento numa unidade hoteleira. Acabou por testar positivo, ontem, depois de na véspera ter saído do hotel de quarentena.

Dos três novos casos, o primeiro é de um homem, residente de Macau, 64 anos, reformado, foi tomar pequeno-almoço no dia 28 no estabelecimento Tong Kee, na Estrada do Repouso, frequentado pelo taxista, o primeiro caso deste surto.

O segundo é um homem, residente de Macau , 64 anos, também taxista. É o marido de um outro caso positivo detectado antes, uma mulher de 62 anos, funcionária estabelecimento Tong Kee.

O terceiro, um residente de Macau, 80 anos, reformado. Mora no Edifício Vang Son, inserido numa zona-alvo.

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!