Início » Da base ao profissional: Palmeiras pode fechar o ano com amplo domínio

Da base ao profissional: Palmeiras pode fechar o ano com amplo domínio

O Palmeiras está a uma vitória de conquistar o Brasileirão-2022, o que pode acontecer já nesta quarta-feira, contra o Fortaleza, no Allianz Parque. Paralelamente a isso, o Verdão segue em busca de títulos pela base: a Copa do Brasil sub-20 e o Brasileirão sub-17. Se concretizar essas metas, o Alviverde terá conquistado quase todas as taças nacionais disputadas durante esta temporada no Brasil.

Dos sete troféus nacionais de primeira divisão que a CBF chancela em campeonatos masculinos, o Palmeiras só não tem possibilidade de conquistar dois: a Copa do Brasil, que foi vencida pelo Flamengo, e o Campeonato Brasileiro de Aspirantes, vencido pelo Cuiabá.

Duas delas, por exemplo, o Verdão já levou: o Campeonato Brasileiro sub-20, conquistado em cima do Corinthians, em Itaquera, e a Copa do Brasil sub-17, com vitória sobre o Vasco na decisão em São Januário. Ambas as finais tiveram gols de Endrick para decidir.

Isso sem contar a Copinha, que não é organizada pela CBF, e sim pela Federação Paulista de Futebol, mas é um torneio que reúne equipes de todo o Brasil e foi conquistada pelo próprio Palmeiras. Aliás, o título desse tradicional torneio de base nacional também foi conquistado com direito a gol de Endrick na partida final.

Leia mais em Istoé

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!