Início Desporto Novo evento misto na Austrália no arranque da temporada de 2023 em ténis

Novo evento misto na Austrália no arranque da temporada de 2023 em ténis

A próxima época de ténis vai começar com um novo evento misto, a United Cup, organizada na Austrália entre 29 de dezembro e 8 de janeiro, anunciaram esta quinta-feira as associações internacionais masculina e feminina (ATP e WTA)

A United Cup vai contar com 15 milhões de dólares (15 milhões de euros) em prémios e permitirá pontuar para o ranking mundial, adiantaram as autoridades que regem os circuitos masculino e feminino da elite do ténis mundial.

Dividida entre Brisbane, Perth e Sydney, a nova prova vai contar com 18 países, cada um representado por um máximo de oito jogadores (quatro homens e quatro mulheres).

Segundo as regras, a competição vai contar com uma primeira fase (29 de dezembro a 4 de janeiro) com os 18 países divididos em seis grupos de três, com dois representantes masculinos, duas femininas e uma dupla mista.

As cidades de Brisbane, Perth e Sydney vão receber, cada uma, dois jogos dos seis grupos.

Em cada uma das três cidades, os vencedores dos dois grupos vão defrontar-se e os três países mais bem classificados vão disputar a próxima fase em Sydney (6 a 8 de janeiro). Um quarto país, o melhor classificado na primeira fase, vai completar a final four.

A final está agendada para o dia 8 de janeiro, oito dias antes do início do Open da Austrália, primeira prova de Grand Slam da nova época.

Leia mais em O Jogo

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!