Início Atualidade “Mentir é uma característica vincada, intrínseca mesmo, faz parte do ADN do PS”

“Mentir é uma característica vincada, intrínseca mesmo, faz parte do ADN do PS”

Artur Cassiano

Líder parlamentar da Iniciativa Liberal, Rodrigo Saraiva, afirma que o “problema do PS e de António Costa é que não dizem a verdade, passam a vida a mentir”. O partido só aceita alianças pós-eleitorais com o PSD. Fundador diz que ainda falta “capacidade reformista” aos sociais-democratas de Montenegro.

"Mentir é uma característica vincada, intrínseca mesmo, faz parte do ADN do PS"
Rodrigo Saraiva

Porque é que diz que não há nada de estrutural neste Orçamento do Estado?
Há um problema de ausência de reformas estruturais, de opções estruturais, e há um problema de opções do próprio orçamento. É um orçamento em que divergimos logo nas análises feitas. E mesmo nas opções que são tomadas neste Orçamento também temos fortes discordâncias. É um orçamento que está demasiado obcecado com a dívida, não tem um grande mal à partida, mas não responde à grande dúvida pública e política que é como se põe Portugal a crescer. E mesmo na questão de como gerir a dívida, também temos uma divergência. Porque se existissem políticas de crescimento, por exemplo, bastava crescermos 1% acima e alcançaríamos na mesma o objetivo de gestão da dívida que o orçamento prevê.

Leia também: Finanças de Portugal contrata ex-diretor de canal televisivo como consultor de políticas públicas

E quais são as propostas da Iniciativa Liberal?
Não acreditamos que seja possível recompor este orçamento, um orçamento que nasce socialista não vai acabar liberal. Tomámos como opção, e tornámos público, que não vamos contribuir para aquilo a que chamamos um campeonato de fita métrica de spam.

Leia mais em: Diário de Notícias

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!