Início » Macau financiou consumo em 1,85 mil milhões de euros durante a pandemia

Macau financiou consumo em 1,85 mil milhões de euros durante a pandemia

A RAEM financiou ajudas ao consumo de 14,4 mil milhões de patacas (1,85 mil milhões de euros) desde o início da pandemia, informaram hoje as autoridades em comunicado.

Macau financiou ajudas ao consumo de 1,85 mil ME durante pandemia de covid-19

“Desde 2020 até 25 de setembro do corrente ano, o Governo injetou no mercado 5,16 mil milhões de patacas [660 milhões de euros], 5,28 mil milhões de patacas [680 milhões de euros] e 3,98 mil milhões de patacas [510 milhões de euros], totalizando mais de 14,4 mil milhões de patacas”, avançou a Direcção dos Serviços de Economia e Desenvolvimento Tecnológico.

Deste valor, “cerca de 9,35 mil milhões de patacas [1,2 mil milhões de euros] foram utilizadas nas pequenas e médias empresas, representando cerca de 65% da aposta total do Governo”, de acordo com a mesma nota.

As ajudas ao consumo dirigidas à população foram distribuídas à população sobretudo através de cartões de consumo eletrónicos que podiam ser utilizados no comércio local.

Leia também: Macau aprova lei anticigarros eletrónicos, Governo também quer proibir consumo

Macau, que segue a política de Pequim de casos zero de covid-19, apostando na testagem em massa da população e em confinamentos para evitar a propagação do novo coronavírus, registou até agora seis mortos e pouco mais de 2.400 casos, a grande maioria assintomáticos.

A economia de Macau, dependente da indústria do jogo e do turismo, foi atingida significativamente pela pandemia de covid-19,.

Em 2019 a região administrativa especial chinesa tinha registado quase 40 milhões de visitantes, mas no ano passado contabilizou menos de oito milhões.

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!