Início » Angola sobe no ranking dos passaportes mais valiosos

Angola sobe no ranking dos passaportes mais valiosos

Angola subiu três lugares no ranking dos passaportes mais valiosos do mundo (Henley Passport Index 2022), passando da posição 98 para 95, numa escala de 199 países, soube, este domingo, o Jornal de Angola.

Na estatística, os passaportes do Japão, Cingapura e Coreia do Sul são considerados os mais valiosos do mundo. Na sequência destacam-se, igualmente, países como Alemanha, Espanha, Finlândia e Itália.

Com dados históricos de 17 anos, o Henley Passport Index é o único do seu tipo baseado em dados exclusivos da Autoridade Internacional de Transporte Aéreo (IATA).

Leia também: Companhia aérea angolana TAAG chega a acordo com a Boeing para pagamento da dívida

O índice inclui 199 passaportes diferentes e 227 destinos de viagem diferentes. Actualizado trimestralmente, o Henley Passport Index é considerado a ferramenta de referência padrão para cidadãos globais e Estados soberanos ao avaliar a classificação de um passaporte no espectro de mobilidade global.

Entretanto, o passaporte nigeriano foi classificado em 100º, neste índice que é pu-blicado, trimestralmente, pela Henley & Partners, uma empresa de consultoria de residência e cidadania global com sede em Londres.

Leia mais em: Jornal de Angola

Contact Us

Generalist media, focusing on the relationship between Portuguese-speaking countries and China.

Plataforma Studio

Newsletter

Subscribe Plataforma Newsletter to keep up with everything!