Início » Japão lança campanha para aumentar consumo de álcool entre os mais jovens

Japão lança campanha para aumentar consumo de álcool entre os mais jovens

Carolina Quaresma

Com o objetivo de incentivar a economia nacional, a campanha “Sake Viva!” pretende que os jovens entre os 20 e os 39 anos apresentem propostas para ajudar a revitalizar a popularidade das bebidas alcoólicas.

O Japão lançou uma campanha para pedir aos jovens que bebam mais álcool, tendo como principal objetivo incentivar a economia nacional.

A campanha “Sake Viva!”, conduzida pela Agência Nacional de Impostos (NTA), pede aos jovens entre os 20 e os 39 anos que apresentem propostas para ajudar a revitalizar a popularidade das bebidas alcoólicas, dado que o consumo diminuiu devido às mudanças do estilo de vida durante a pandemia de Covid-19.

A campanha decorre até ao dia 9 de setembro e, segundo o The Guardian, aquilo que se pretende é a apresentação de “novos produtos e designs”, bem como novas formas de promover o consumo doméstico.

Citada pelo jornal britânico, a NTA disse que o consumo de álcool no Japão caiu de uma média de 100 litros por pessoa por ano, em 1995, para 75 litros em 2020, ou seja, os jovens de hoje em dia bebem menos álcool do que a geração dos pais.

Leia mais em: TSF

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!