Estudo indica que agilidade mental das mulheres pode acelerar com caminhadas - Plataforma Media

Estudo indica que agilidade mental das mulheres pode acelerar com caminhadas

Atividade física e velocidade de pensamento parecem estar ligadas, refere um novo estudo. No entanto, a vantagem parece ser mais evidente em mulheres

Fazer uma caminhada mais rápida ou andar de bicicleta pode servir não só para tonificar o corpo como também acelerar a agilidade mental nas mulheres, indica um novo estudo publicado na revista Neurology.

No entanto, esta vantagem só se aplica ao género feminino, refere a pesquisa feita por especialistas da Academia Americana de Neurologia e que observaram a atividade mental de vários participantes através de questionários e palavras cruzadas.

Os estudiosos concluíram também que uma maior atividade física está associada a uma maior velocidade de pensamento entre as mulheres, mas não em homens.

Leia também: Caminhar de manhã ou ao fim do dia. Afinal, qual a melhor hora?

Estudos realizados anteriormente já tinham indicado que o exercício físico e mental ajudava a preservar neurónios e a atrasar o início de demência. No entanto, esta nova análise descobriu que, apesar de os homens se terem saído melhor no que diz respeito a desafios mentais, as mulheres obtiveram bons resultados em todas as atividades.

Cada atividade mental em que os voluntários participaram correspondia a uma média de 13 anos a menos de envelhecimento na velocidade de processamento das suas habilidades, 17 para os homens e 10 anos para as mulheres.

O estudo envolveu 758 pessoas, com uma idade média de 76 anos, e analisou os efeitos de atividades físicas e mentais como ler, ir a aulas e, entre outros, jogar cartas.

Leia mais em Delas

Related posts
Sociedade

Paciente é declarado curado do HIV após receber células-tronco

BrasilSociedade

Varíola dos macacos: com 813 casos, Brasil tem situação "preocupante"

Lifestyle

Perda de cabelo e quebra de libido na lista de sintomas de Covid Longa

BrasilFuturo

UFF ensinará técnica que permite 100% de cura em cancros de pele

Assine nossa Newsletter