Casa Branca quer levar Brittney Griner para os EUA - Plataforma Media

Casa Branca quer levar Brittney Griner para os EUA

“Vamos fazer tudo o que estiver ao nosso alcance para trazer a Brittney Griner de volta para casa a salvo”, afirmou Karine Jean-Pierre, porta-voz da Casa Branca, durante a conferência de imprensa diária.

A responsável recusou comentar a estratégia da equipa legal da atleta, que se declarou culpada, salientando que os Estados Unidos estão a trabalhar com Griner e os seus representantes há vários meses.

A basquetebolista norte-americana Brittney Griner declarou-se hoje culpada dos crimes relacionados com tráfico de droga, durante o julgamento que decorre na Rússia, onde está em prisão preventiva desde fevereiro.

“Pretendo declarar-me culpada de todas as acusações”, disse Griner, assinalando que “não tinha intenção de violar as leis russas” e explicando que a situação foi motivada por descuido e pressa no momento de preparar as malas para sair da Rússia.

A basquetebolista, bicampeã mundial e olímpica pelos Estados Unidos, foi presa em fevereiro no aeroporto Sheremétevo, em Moscovo, depois de funcionários da alfândega terem encontraram óleo de canábis entre a sua bagagem.

Leia mais em Jornal de Notícias

Este artigo está disponível em: English

Related posts
Desporto

EUA oferecem à Rússia troca de prisioneiros envolvendo estrela da WNBA Brittney Griner

Desporto

Brittney Griner, detida na Rússia, pede ajuda a Biden

Assine nossa Newsletter