Lello vai leiloar primeiras edições de Harry Potter. E por uma boa causa - Plataforma Media

Lello vai leiloar primeiras edições de Harry Potter. E por uma boa causa

Com uma estimativa de valor entre 116 mil e 174 mil euros, a coleção inclui a “muito rara primeira edição de capa dura, primeira impressão, de ‘Harry Potter e a Pedra Filosofal’, com erros nas palavras ‘varinha’, na página 53 e ‘Filosofal’, na contracapa”

Livraria Lello, no Porto, vai levar a coleção assinada das primeiras edições de Harry Potter a leilão na londrina Christie’s, oferecendo parte das receitas a uma instituição internacional de solidariedade. Em comunicado, a Livraria Lello revelou que a coleção completa das primeiras edições de Harry Potter, assinadas pela autora J.K. Rowling, vai integrar o Leilão de Livros e Manuscritos Valiosos da Christie’s, a decorrer no dia 13 de julho em Londres.

Com uma estimativa de valor entre 116 mil e 174 mil euros, a coleção inclui a “muito rara primeira edição de capa dura, primeira impressão, de ‘Harry Potter e a Pedra Filosofal’, com erros nas palavras ‘varinha’, na página 53 e ‘Filosofal’, na contracapa”.

Leia também: Estudantes transformam universidade no Paquistão na Hogwarts de Harry Potter

Em 2019, a Lello anunciou a aquisição de uma primeira edição de “Harry Potter e a Pedra Filosofal” por 70 mil euros, a par de primeiras publicações dos demais livros da saga. “Desde 2014 que não aparecia em leilão uma coleção completa, incluindo esta rara primeira edição de ‘Harry Potter e a Pedra Filosofal’”, realçou a livraria, acrescentando que o conjunto será exposto na Christie’s, entre 09 e 12 de julho, no decorrer da Christie’s Classic Week.

Leia mais em: Delas

Este artigo está disponível em: English

Assine nossa Newsletter