Início » Alcochete vai ser o novo aeroporto de Lisboa em 2035

Alcochete vai ser o novo aeroporto de Lisboa em 2035

O Governo decidiu avançar com uma nova solução aeroportuária para Lisboa, que passa por avançar com o Montijo para estar em atividade no final de 2026 e Alcochete e, quando este estiver operacional, fechar o aeroporto Humberto Delgado.

Segundo o Ministério das Infraestruturas, o plano passa por acelerar a construção do aeroporto do Montijo, uma solução provisória para responder ao aumento da procura em Lisboa, complementar ao aeroporto Humberto Delgado, até à concretização do aeroporto em Alcochete, que aponta para 2035.

Num primeiro momento, o executivo decidiu não adjudicar a avaliação ambiental estratégica do novo aeroporto de Lisboa ao consórcio COBA/Ineco, e entregou ao Laboratório Nacional de Engenharia Civil (LNEC) essa avaliação. O estudo, com o prazo de um ano, vai procurar uma solução aeroportuária para Lisboa.

Fonte do gabinete de Pedro Nuno Santos, as taxas aeroportuárias da ANA vão suportar a totalidade do modelo de construção, com 600 milhões de euros para as duas pistas que devem compor o aeroporto do Montijo.

Leia mais em TSF

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!

Uh-oh! It looks like you're using an ad blocker.

Our website relies on ads to provide free content and sustain our operations. By turning off your ad blocker, you help support us and ensure we can continue offering valuable content without any cost to you.

We truly appreciate your understanding and support. Thank you for considering disabling your ad blocker for this website