Início Brasil Um em cada quatro brasileiros não tem comida suficiente

Um em cada quatro brasileiros não tem comida suficiente

Mais pobres são os mais afetados pela insegurança alimentar. Entre as pessoas com renda familiar de até dois salários mínimos, 38% dizem não ter comida suficiente em casa para suas famílias. Uma pesquisa do Datafolha divulgada nesta segunda-feira (27/06) revela que um em cada quatro brasileiros (26%) afirma não ter comida suficiente para alimentar seus familiares.

O resultado significa um leve aumento em relação ao levantamento anterior, divulgado em março, quando 24% disseram não ter comida suficiente em casa. A variação, porém, ainda está dentro da margem de erro da pesquisa, de 2% para mais ou para menos.

Segundo a pesquisa, 62% dos brasileiros afirma ter comida suficiente, enquanto 12% disseram ter mais do que o suficiente; números que também estão dentro da margem de erro. Os percentuais se mantém praticamente inalterados desde o início dos levantamentos, em maio de 2021.

Os mais afetados pela falta de alimentos são os mais pobres. Entre as pessoas com renda familiar de até dois salários mínimos (2.424 reais), 38% dizem não ter comida suficiente.

Leia mais em Istoé

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!