Início » Conselho de Ministros aprecia memorando sobre o setor florestal

Conselho de Ministros aprecia memorando sobre o setor florestal

A Comissão Económica do Conselho de Ministros apreciou, ontem, entre outros temas, um memorando sobre o setor florestal, que reflete preocupações profundas do Chefe de Estado relativamente ao modo como o país anda a ser devastado pela exploração desenfreada das suas florestas, por conta de negócio da madeira

A sessão que decorreu no Palácio Presidencial, em Luanda, correspondente ao mês de Abril do presente ano, foi orientada pelo Presidente da República e Titular do Poder Executivo, João Lourenço.

O documento aprovado na sessão da Comissão Económica define, basicamente, o caminho a ser feito por Angola para evitar que “um país tão arborizado como o nosso, se transforme em Sahel (deserto) no tempo curto de 20 ou 30 anos, como aconteceu com outros em África”, conforme alertou o Presidente João Lourenço”. 

Leia mais em Jornal de Angola

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!