Camionistas portugueses impedidos de passar em Espanha -

Camionistas portugueses impedidos de passar em Espanha

A greve dos camionistas de transportes de mercadorias em Espanha está a bloquear estradas e a atingir os camionistas portugueses que se encontram a circular pelo País. Um dos camionistas afetados pela situação é o próprio presidente do Sindicato Independente dos Motoristas de Mercadorias (SIMM). Anacleto Rodrigues fez a viagem desde França e foi mandado parar por um piquete em Ciudad Real.

“Eles põem-se num ponto estratégico, pedem-nos para parar e fazer uma pausa em solidariedade”, explica.

A polícia de Espanha que se encontra no local já o abordou para saber se estava ali de livre e espontânea vontade ou se alguém o estaria a obrigar.

“As instruções que tenho por parte da empresa é para não pôr em causa a minha segurança, nem do veículo e da mercadoria, por isso se me mandam parar, é para parar”, adianta.

O motorista salienta que, até chegar a Portugal, provavelmente vai encontrar mais dois piquetes de greve que o mandarão encostar. Anacleto Rodrigues transporta matéria-prima para a indústria farmacêutica e, apesar deste contratempo e da incerteza da situação, espera chegar amanhã a Portugal. Contudo, conta que há locais onde os piquetes de motoristas espanhóis não estão a deixar passar os camiões. Um motorista da mesma empresa para a qual trabalha e que se encontra perto da fronteira de Monfortinho está a passar por essa situação.

“Disseram-lhe para ficar parado no parque e se tentasse arrancar não se responsabilizavam pelo que lhe acontecesse”. De acordo com Anacleto Rodrigues a própria polícia espanhola não garante a proteção desse motorista português.

Leia mais em TSF

Related posts
AngolaPolítica

UNITA diz que Tribunal Constitucional aceitou providência cautelar

AngolaSociedade

“Caçadores de óbito”, os truques para matar a fome em Luanda à custa dos funerais

BrasilEconomia

Economia piora projeção do PIB em 2022 para o Brasil

AngolaSociedade

Acidentes de viação causam 452 mortos em Angola

Política

Rússia avisa que Crimeia será russa "para sempre"

MundoSociedade

Consumo de droga aumentou durante a pandemia de Covid-19

Assine nossa Newsletter