Um festival de Stephen Curry, autor 16 triplos e 50 pontos, marcou domingo a 71.ª edição do All Star Game da Liga norte-americana de basquetebol (NBA), que terminou pela quinta vez consecutiva com a vitória do Team LeBron.
Em Cleveland, num jogo da NBA em que, como é habitual, praticamente só se defendeu no curto quarto período, o base dos Golden State Warriors foi o que mais brilhou, com triplos para todos os gostos, para superar por sete o anterior recorde no jogo das estrelas, que pertencia a Paul George, com nove, em 2016.
A Curry, que ganhou, naturalmente, o troféu Kobe Bryant, para o Jogador Mais Valioso (MVP) do encontro, só faltou superar o recorde de pontos, de Anthony Davis (52, em 2017), o que não conseguiu porque falhou vários lançamentos na parte final.
O 30 dos Warriors acertou, ainda assim, 16 dos 27 triplos tentados (59,3%), mais um lançamento de dois pontos, em três, juntando ainda cinco ressaltos, duas assistências, dois desarmes de lançamento e um roubo de bola.
Foi, assim, a grande figura do Team LeBron, que se impôs por 163-160 ao Team Durant, num jogo em que, no último período, ao qual se chegou com a equipa do ausente Kevin Durant a vencer por 139-138, ganhava a equipa que chegasse primeiro aos 163.
O triunfo foi selado por LeBron James, que, no seu 18.º All Star Game – está a um dos 19 de Kareem Abdul-Jabbar -, terminou o embate com 24 pontos, oito assistências, seis ressaltos, três roubos de bola e um desarme de lançamento.
Na equipa vencedora, destaque ainda para os 30 pontos, 12 ressaltos, seis assistências, três roubos de bola e um desarme de lançamento do grego Giannis Antetokounmpo, um daqueles jogadores que leva sempre a sério qualquer jogo, mesmo este.
Do outro lado, esteve um jogador à sua imagem, o poste camaronês Joel Embiid, que fez tudo para ser o MVP, terminando o encontro com 36 pontos, com 14 em 20 nos tiros de campo — cinco em oito nos triplos -, 10 ressaltos e quatro assistências.
Os suplentes Devin Booker (20 pontos), Lamelo Ball (18), Dejounte Murray (17) e Trae Young (13 e 10 assistências) secundaram Embiid.
Leia mais em Diário de Notícias