Início Desporto Festival de triplos de Curry no 71.º All Star Game da NBA

Festival de triplos de Curry no 71.º All Star Game da NBA

Um festival de Stephen Curry, autor 16 triplos e 50 pontos, marcou domingo a 71.ª edição do All Star Game da Liga norte-americana de basquetebol (NBA), que terminou pela quinta vez consecutiva com a vitória do Team LeBron.

Em Cleveland, num jogo da NBA em que, como é habitual, praticamente só se defendeu no curto quarto período, o base dos Golden State Warriors foi o que mais brilhou, com triplos para todos os gostos, para superar por sete o anterior recorde no jogo das estrelas, que pertencia a Paul George, com nove, em 2016.

A Curry, que ganhou, naturalmente, o troféu Kobe Bryant, para o Jogador Mais Valioso (MVP) do encontro, só faltou superar o recorde de pontos, de Anthony Davis (52, em 2017), o que não conseguiu porque falhou vários lançamentos na parte final.

O 30 dos Warriors acertou, ainda assim, 16 dos 27 triplos tentados (59,3%), mais um lançamento de dois pontos, em três, juntando ainda cinco ressaltos, duas assistências, dois desarmes de lançamento e um roubo de bola.

Foi, assim, a grande figura do Team LeBron, que se impôs por 163-160 ao Team Durant, num jogo em que, no último período, ao qual se chegou com a equipa do ausente Kevin Durant a vencer por 139-138, ganhava a equipa que chegasse primeiro aos 163.

O triunfo foi selado por LeBron James, que, no seu 18.º All Star Game – está a um dos 19 de Kareem Abdul-Jabbar -, terminou o embate com 24 pontos, oito assistências, seis ressaltos, três roubos de bola e um desarme de lançamento.

Na equipa vencedora, destaque ainda para os 30 pontos, 12 ressaltos, seis assistências, três roubos de bola e um desarme de lançamento do grego Giannis Antetokounmpo, um daqueles jogadores que leva sempre a sério qualquer jogo, mesmo este.

Do outro lado, esteve um jogador à sua imagem, o poste camaronês Joel Embiid, que fez tudo para ser o MVP, terminando o encontro com 36 pontos, com 14 em 20 nos tiros de campo — cinco em oito nos triplos -, 10 ressaltos e quatro assistências.

Os suplentes Devin Booker (20 pontos), Lamelo Ball (18), Dejounte Murray (17) e Trae Young (13 e 10 assistências) secundaram Embiid.

Leia mais em Diário de Notícias

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!