Manchester City é o grande vencedor do Boxing Day - Plataforma Media

Manchester City é o grande vencedor do Boxing Day

O Manchester City onde joga Bernardo Silva, Rúben Dias e João Cancelo aplicou a maior goleada do dia, na vitória sobre o Leicester (6-3). Três dos jogos agendados para hoje foram adiados devido ao covid-19.

O Manchester City continua em estado de graça e desta vez quem sofreu foi o Leicester, sem Ricardo Pereira no onze devido a lesão. Aos 25 minutos o jogo já tinha contornos de goleada uma vez que De Bruyne, Mahrez, Gundogan e Sterling já tinham feito o gosto ao pé.

O intervalo fez bem aos ‘foxes’ que cheiraram a recuperação, com dez minutos fantásticos, onde Maddison, Lookman e Iheanacho quase empataram a partida. O susto acordou os ‘citizens’ que marcaram pouco depois por Laporte e Sterling bisou, fixando o 6-3 final.

Assim a equipa de Guardiola continua na liderança da Premier League, com 49 pontos, enquanto a temporada cinzenta do Leicester continua, pois seguem no décimo lugar, com 22 pontos.

O Arsenal parece ter entrado nos eixos e está numa maré de vitórias imparável. A equipa joga bom futebol e respira confiança como prova a goleada na visita ao Norwich (5-0).

A equipa de Arteta entrou forte e, aos 6 minutos, Saka já tinha inaugurado o marcador. A fechar a primeira parte Tierney aumentou a vantagem.

O passar do tempo só reforçava a superioridade dos ‘gunners’ e Saka voltou a marcar. Até ao final Lacazette e Smith Rowe também celebraram, construindo a goleada que deixa o Arsenal na quarta posição da tabela, empurrando o Norwich cada vez mais para o fundo da classificação.

Cédric Soares também marca o dia de hoje, pois foi diagnosticado com covid-19.

Leia mais em Jornal de Notícias

Assine nossa Newsletter