Governo estuda antecipar teletrabalho obrigatório para dia 27 -

Governo estuda antecipar teletrabalho obrigatório para dia 27

O Governo convocou para terça-feira um Conselho de Ministros extraordinário para a adoção de medidas de combate e prevenção da pandemia da covid-19, disse esta segunda-feira à Lusa fonte oficial do executivo.

A reunião do Conselho de Ministros, a última antes do Natal, estava prevista para se realizar na próxima quinta-feira, como é habitual, mas o líder do executivo decidiu antecipá-la já para terça-feira.

As novas medidas serão apresentadas pelo primeiro-ministro. Em cima da mesa estão possibilidades como o teletrabalho obrigatório a partir de dia 27 de dezembro, a lotação de espaços e o alargamento do prazo para as trocas e devoluções de presentes de Natal.

“Esta antecipação resulta do facto de propostas recebidas pelo grupo de epidemiologista que têm apoiado o executivo. Como são medidas com impacto na vida das pessoas, convém que sejam tomadas com antecedência, tendo em vista tornar possível uma melhor preparação e adaptação”, declarou a mesma fonte do executivo.

A incidência de infeções com o vírus SARS-CoV-2 voltou a aumentar a nível nacional, passando para os 558,5 casos por 100 mil habitantes, enquanto o índice de transmissibilidade (Rt) estabilizou nos 1,07, segundo os dados oficiais desta segunda-feira.

De acordo com o boletim sobre a pandemia em Portugal divulgado esta segunda-feira pela Direção-Geral da Saúde (DGS), em termos nacionais, a taxa de incidência passou, desde sexta-feira, de 525,5 casos de infeção por 100 mil habitantes a 14 dias para os atuais 558,5.

Considerando apenas Portugal continental, este indicador registou também um crescimento de 531,2 casos por 100 mil habitantes para 562,3.

Leia mais em Diário de Notícias

Assine nossa Newsletter