Fundação Macau: Proposta de reforma na concessão de subsídios

Fundação Macau: Proposta de reforma na concessão de subsídios

A Fundação Macau (FM) divulgou, na sexta-feira, o relatório “Concessão de Apoios Financeiros pela Fundação Macau: Retrospectiva e Perspectivas”, onde aponta a necessidade de uma reforma no actual modelo de concessão para “estabelecer normas específicas viáveis na prática e aplicáveis à apreciação e autorização de pedidos de concessão de apoio financeiro”

A FM considera fundamental “clarificar e especificar os destinatários, o âmbito e a forma de apoio, assim como os procedimentos de requerimento, apreciação, autorização e fiscalização” dos subsídios. É também proposto “clarificar o âmbito de apoio no seguimento da política de gestão sectorial dos projectos de apoio financeiro do Governo, tomando a iniciativa de implementar programas de apoio específicos que correspondam às necessidades da sociedade e às linhas de acção governativa”.

A terceira linha de reforma diz respeito ao reforço da fiscalização. Desta forma, as entidades subsidiadas devem assinar um termo de consentimento “onde constam as obrigações a que ficam sujeitas e as consequências do incumprimento”. Além disso, é pedido “um relatório financeiro elaborado por contabilistas ou sociedades de contabilistas habilitados, em prol da regularização das contas”.

Leia mais em Hoje Macau

Related posts
DesportoGuiné-Bissau

Governo da Guiné-Bissau promete auxílio a quatro modalidades desportivas

MacauSociedade

Anunciado subsídio para trabalhadores em licença sem vencimento

EconomiaMacau

Racionalização orçamental e serviços a ‘meio gás’ afetam apoios da Fundação Macau

EconomiaMacau

Macau vai dispor 269 milhões de euros para incentivar economia

Assine nossa Newsletter