Alentejo com 50 trilhos para as amantes de caminhadas

Alentejo com 50 trilhos para as amantes de caminhadas

Gosta de caminhar e está sem planos para os fins de semana grandes que se avizinham? Há meia centena de percursos, distribuídos pelo Alentejo, editados em quatros guias impressos e disponíveis na plataforma www.visitalentejo.com

Há 50 percursos pedestres que integram uma rede que atravessa o Alentejo, graças a um evento dedicado à temática está a decorrer este mês na região. O denominado TransAlentejo Walking Festival é uma iniciativa da Entidade Regional de Turismo (ERT) do Alentejo e Ribatejo, com o apoio do Turismo de Portugal e de várias entidades e municípios, sendo dinamizada e coordenada por uma empresa de animação turística.

Segundo os promotores, a primeira edição deste festival, que está a decorrer até ao dia 28 deste mês, visa promover os 50 percursos pedestres da Rede TransAlentejo, que, “de forma estruturada, atravessam o destino Alentejo”.

As caminhadas “decorrem nos 50 percursos pedestres da Rede TransAlentejo”, estruturada no terreno por iniciativa da Turismo do Alentejo e Ribatejo em parceria com os respetivos municípios do território, disse a organização.

“Este é, atualmente, o único produto turístico estruturado transversalmente a todo o território e tem agora um crescimento em cada concelho com as Redes Municipais de Percursos Pedestres, da responsabilidades das autarquias”, acrescentou.

Sendo o Alentejo “um território imenso em área e em diversidade natural e cultural, passear a pé por toda esta região é a melhor forma de descobrir as belezas das paisagens rurais e a história intensa de cidades, vilas e aldeias”, destacaram os promotores.

Os percursos, distribuídos pela região, “estão estruturados com sinalização e informação” da respetiva rota, as quais “estão editadas em quatros guias impressos e disponíveis na plataforma www.visitalentejo.com”, assinalaram.

Leia mais em Delas

Assine nossa Newsletter