Início » “Temos de ser inteligentes a nível emocional” contra o Milan

“Temos de ser inteligentes a nível emocional” contra o Milan

Em antevisão ao encontro de quarta-feira, com o Milan, o treinador do F. C. Porto disse esperar um jogo “difícil” mas que a equipa azul e branca vai fazer de tudo para contrariar a equipa italiana.

“As expectativas são sempre as mesmas, independentemente do adversário que temos pela frente. É preparar o jogo e querer ganhá-lo. É o mesmo adversário de há uns dias mas cada jogo tem a sua história e a sua vida, de acordo com aquilo que fizermos em campo. Independentemente do onze, será um onze forte para defrontar o Milan. O ambiente não é fácil, mas esta atmosfera vai ser boa para nós, porque gostamos desses ambientes. Vai ser um jogo muito difícil, mas vamos lá com o intuito de conseguir contrariar o Milan”, começou por dizer Sérgio Conceição.

Apesar da boa campanha na Serie A, o AC Milan ainda não conseguiu somar qualquer ponto na prova milionária. Apesar disso, o treinador dos azuis e brancos alertou para a qualidade do adversário. “Estamos a falar de um clube que tem muita história e nunca perdeu na Serie A, um dos melhores campeonatos do Mundo. Acabou de ganhar à Roma, que tem um dos melhores treinadores do Mundo [José Mourinho]. Houve um jogo no dragão em que fomos um adversário muito forte e contrariamos o ponto forte do Milan mas vão ser jogos diferentes”, acrescentou.

Para o duelo, Wendell, Uribe e Marcano seguiram com a comitiva mas estão em dúvida para o jogo e, num jogo de vida ou morte para a equipa italiana, Conceição vincou que os dragões têm de ser “inteligentes” a nível emocional.

“Os 15 minutos iniciais nestes ambientes são sempre difíceis e temos de jogar com isso. Temos de entrar da mesma forma ou ainda mais fortes do que o adversário. Mas não acho que temos de abordar o jogo diferente pensando que qualquer resultado dá para nós. Porque acaba por correr sempre mal”, concluiu.

Leia mais em Jornal de Notícias

Contact Us

Generalist media, focusing on the relationship between Portuguese-speaking countries and China.

Plataforma Studio

Newsletter

Subscribe Plataforma Newsletter to keep up with everything!