Início » Sete mortes e mais casos do que há uma semana

Sete mortes e mais casos do que há uma semana

A semana começa com a contabilização de mais 327 doentes com covid-19, o que eleva para 1 075 639 o número total de casos confirmados desde março de 2020. O balanço reflete uma diminuição do número de casos registados no domingo, quando houve 499 novos contágios, embora seja comum o registo de infetados diminuir às segundas-feiras face ao encerramento de laboratórios e redução do número de testes de diagnóstico aos fins de semana. Comparando com a segunda-feira passada, dia em que houve 193 contágios, o número de infeções reportadas hoje sobe.

O boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde desta segunda-feira aponta para mais 321 recuperados, aumentando o número de casos ativos para 30 155 (171).

Contrariamente ao que aconteceu no domingo, a região de Lisboa e Vale do Tejo é a que soma hoje mais novos casos de infeção (112), seguindo-se o Norte, com 76. No Centro, há mais 55 contágios, no Alentejo 51 e no Algarve 22. Nos Açores, há mais 11 infetados e na Madeira 10.

Internamentos sobem

O número de vítimas mortais associadas à doença (quatro no Norte, uma no Centro, uma em Lisboa e Vale do Tejo e uma no Alentejo) mantém-se igual ao de ontem e ao da segunda-feira passada, dias em que foram registadas também sete mortes. Por outro lado, o número de internados sobe em relação a domingo: há mais 22 doentes (356 no total), com as unidades de cuidados intensivos a somarem mais três doentes (58 ao todo).

Leia mais em Jornal de Notícias

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!