Como chega o Barcelona-EQU para a semifinal contra o Flamengo -

Como chega o Barcelona-EQU para a semifinal contra o Flamengo

Antes do jogo de ida das quartas contra o Fluminense, equipe do Equador vinha de uma sequência com cinco vitórias seguidas; depois, caiu de produção e vive momento irregular

Na noite desta quarta-feira, o Flamengo encara o Barcelona de Guayaquil no Maracanã, às 21h30, em jogo válido pela semifinal da Libertadores. Com o sonho do tricampeonato a três partidas de distância, o LANCE! mostra como o time equatoriano chega para enfrentar o Rubro-Negro.

A fase do Barcelona é totalmente diferente daquele time que encarou o Fluminense no jogo de ida das quartas de final da Libertadores. Antes de enfrentar o Tricolor, os equatorianos vinham com uma sequência positiva de cinco vitórias e nenhuma derrota. No período, foram 12 gols marcados e apenas três sofridos.

Depois disso, o time não conseguiu manter o mesmo nível, e os resultados apresentaram uma queda significativa. Nos compromissos seguintes, contando a partida de ida contra o Tricolor, foram três derrotas, dois empates e apenas uma vitória. No total, marcou seis gols e sofreu nove.

CAMPEONATO NACIONAL

O desempenho inconsistente refletiu na tabela de classificação do Campeonato Equatoriano. Na primeira etapa, o Barcelona terminou na segunda posição, com 31 pontos – apenas três a menos do que o Emelec. No total, foram nove vitórias, quatro empates e apenas duas derrotas.

Por outro lado, na segunda etapa, o Barcelona não manteve a mesma pegada e está na sétima colocação, com 12 pontos conquistados. A equipe soma, até aqui, quatro vitórias, nenhum empate e três derrotas.

Leia mais em Istoé

Assine nossa Newsletter