José Mourinho estreia-se com triunfo ao serviço da Roma na liga italiana

José Mourinho estreia-se com triunfo ao serviço da Roma na liga italiana

O treinador português José Mourinho estreou-se hoje com um triunfo pela Roma na liga italiana de futebol, ao vencer em casa a Fiorentina, por 3-1, em jogo da primeira jornada

A jogar com mais um jogador desde os 17 minutos, depois de o guarda-redes polaco Bartlomiej Dragowski ser expulso, a Roma, com Rui Patrício no ‘onze’, adiantou-se no marcador pelo arménio Henrikh Mkhitaryan, aos 26 minutos, num golo valido pelo videoárbitro.

Nicolo Zaniolo foi expulso, aos 52 minutos, e, em igualdade numérica, a Fiorentina chegou ao empate, pelo sérvio Nikola Milenkovic, aos 60.

Tal como no primeiro golo, foi o videoárbitro a validar o segundo tento romano, marcado pelo francês Jordan Veretout, aos 64 minutos, a passe do inglês Tammy Abraham, último reforço da equipa.

O gaulês, antigo jogador da Fiorentina, bisou aos 79 minutos e praticamente sentenciou a partida.

A jogar com menos um desde os 23 minutos, após a expulsão do nigeriano Victor Osimhen, o Nápoles, com Mário Rui na equipa, conseguiu vencer o Venezia, por 2-0, com golos do italiano Lorenzo Insigne (62 minutos), de grande penalidade, e do macedónio Elif Elmas (73).

Com duas partidas ainda por disputar na primeira jornada, Roma e Nápoles juntam-se ao grupo de sete equipas que venceram, entre as quais está o campeão Inter de Milão.

Ainda só se registou um empate na primeira jornada, entre a Juventus e a Udinese (2-2), numa partida em que o português Cristiano Ronaldo começou no banco e ainda marcou nos descontos, mas viu o golo ser invalidado pelo VAR.

Related posts
BrasilDesporto

Pelé poderá sair brevemente dos cuidados intensivos

Desporto

"Esperei muito tempo por isso", diz Messi

Desporto

Japão abandona organização do Mundial de clubes de 2021

BrasilDesporto

Brasil-Argentina suspenso após intervenção das autoridades sanitárias

Assine nossa Newsletter