Enfermeira trocou vacina contra a covid-19 por soro na Alemanha - Plataforma Media

Enfermeira trocou vacina contra a covid-19 por soro na Alemanha

As autoridades acreditam que 8600 pessoas foram prejudicadas, não tendo recebido a dose da vacina.

As autoridades alemãs revelaram que uma enfermeira da Cruz Vermelha substituiu a vacina contra a Covid-19 por uma solução salina, e apelaram a que as milhares de pessoas inoculadas com o preparado fossem receber outra dose do esquema vacinal.

O caso aconteceu na Frísia, um distrito rural perto da costa do Mar do Norte, durante a primavera. As autoridades acreditam que 8600 habitantes terão sido afetados por este erro, adianta, esta quarta-feira, o jornal The Guardian.

Apesar de a solução salina não ter consequências para a saúde, a maior parte das pessoas que se vacinou nos meses de março e abril, período durante o qual a troca terá sido feita, encontra-se em maior risco de contrair Covid-19.

Peter Beer, representante da polícia local, adiantou, numa conferência de imprensa, que os relatos das testemunhas sugeriam “uma perceção razoável de risco”. Não foram ainda apuradas as motivações para o ato da enfermeira, que não foi identificada, mas a polícia constatou que a profissional de saúde já tinha partilhado nas redes sociais comentários céticos em relação às vacinas.

Leia mais em TSF

Assine nossa Newsletter