Marcelo volta às ruas de Luanda e é aplaudido por dezenas de angolanos - Plataforma Media

Marcelo volta às ruas de Luanda e é aplaudido por dezenas de angolanos

O Presidente português, Marcelo Rebelo de Sousa, obrigou hoje a interromper o trânsito e foi saudado por dezenas de angolanos que o acompanharam enquanto percorria a pé as ruas da baixa de Luanda.

Este foi o segundo passeio de Marcelo Rebelo de Sousa, que se encontra há menos de 24 horas na capital angolana, por Luanda, onde chegou na noite de quinta-feira para participar na XIII cimeira de Chefes de Estado e de Governo das Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP).

Pouco depois das 10:00, e antes de ser recebido pelo seu homólogo angolano, João Lourenço, na Cidade Alta, Marcelo Rebelo de Sousa desceu do hotel onde se encontra instalado em direção à Mutamba, tendo obrigado a parar o trânsito por breves instantes.

Vários angolanos foram-se juntando ao chefe de Estado português durante o seu percurso matinal, parando para aplaudir e gritar: “isto é que é presidente”.

“Presidente tem de andar na rua”, exortavam alguns, considerando que o seu anfitrião e homólogo o devia acompanhar no passeio.

Na noite de quinta-feira, o Presidente português deu outro passeio, por cerca de 40 minutos, destacando o ambiente “muito, muito simpático” que encontrou e a proximidade dos angolanos em relação a Portugal.

Assine nossa Newsletter