Há nove anos que os combustíveis não eram tão caros - Plataforma Media

Há nove anos que os combustíveis não eram tão caros

A situação deve-se não só à subida das cotações do petróleo a nível internacional, mas também ao peso dos impostos nos combustíveis em Portugal.

Os preços dos combustíveis encontram-se em máximos que há nove anos não eram atingidos. Os analistas acreditam que os preços continuarão a escalada crescente nos próximos tempos.

Nesta segunda-feira, é esperado que a gasolina passe a custar mais um cêntimo, com o preço médio da gasolina simples 95 a chegar aos 1,66 euros por litro, de acordo com as contas apresentadas pelo Diário de Notícias. O gasóleo encontra-se na média dos 1,448 euros.

A situação deve-se não só à subida das cotações do petróleo a nível internacional, mas também ao peso dos impostos nos combustíveis em Portugal. A Associação Portuguesa de Empresas Petrolíferas (Apetro) atribui o nível atual de preços nos combustíveis, superior a 2008, ainda que a cotação do petróleo seja inferior, à incorporação de combustíveis e à carga fiscal.

Leia mais em TSF