O maior índice de violência registrado foi contra mulheres mais jovens, entre 16 e 24 anos.
Durante a pandemia da Covid-19, oito mulheres são agredidas por minuto no Brasil. As informações são da repórter Giovanna De Boer, da Rádio Bandeirantes.
Desde o começo da pandemia, em março do ano passado, especialistas vem alertando sobre o aumento da violência doméstica.
De acordo com a pesquisa do Fórum Brasileiro de Segurança Pública, 7 em cada 10 casos o agressor era um conhecido ou até da mesma família.
Isso porque o isolamento social fez com que o convívio com agressor ficasse ainda mais intenso.
Porém, esse é apenas um dos motivos apresentados pelas vítimas de violência doméstica.