Covid-19: Descartada ligação entre caso grave e vacinação em Macau - Plataforma Media

Covid-19: Descartada ligação entre caso grave e vacinação em Macau

Kiang Wu Hospital Macau

As autoridades de saúde de Macau determinaram que um caso grave depois de vacinação contra a covid-19 notificado pelo Kiang Wu se tratou de epiglotite necrosante aguda, sem relação com a vacina.

“O Grupo de Trabalho de Avaliação concluiu que o evento adverso do paciente não está relacionado com a vacinação e trata-se de um incidente ocasional”, comunicou o Centro de Coordenação de Contingência do Novo Tipo de Coronavírus.

O utente foi vacinado a 13 de Maio num centro de saúde, com a primeira dose da vacina da BioNTech contra a covid-19, sem registar “desconforto significativo”. No dia 17 de Maio, o homem de 48 anos de idade manifestou dores de garganta. Com as dores a agravarem-se e falta de ar, acabou por recorrer a uma clínica privada na quarta-feira passada, que lhe prescreveu um tratamento anti-infecioso oral.

Horas mais tarde, quando se encontrava em casa, “desenvolveu dificuldades respiratórias, desmaiou e perdeu a consciência, foi transportado por ambulância para o Serviço de Urgência do Hospital Kiang Wu”. Depois de manobras de reanimação, o utente recuperou o batimento cardíaco e foi internado na Unidade de Cuidados Intensivos.

Leia mais em Hoje Macau

Related posts
MacauSociedade

Trabalhador não residente em observação médica

Macau

Diagnosticado 52.º caso em Macau

MacauSociedade

Covid-19: Serviços de Saúde ponderam testar toda a população

MacauSociedade

Covid-19: Teste pedido a quem tenha estado em Foshan e Cantão

Assine nossa Newsletter