Bayern Munique 'festeja' nono título consecutivo com goleada

Bayern Munique ‘festeja’ nono título consecutivo com goleada

Antes de pisar o relvado da Allianz Arena, em Munique, o Bayern já tinha o título garantido, graças ao triunfo um pouco antes do Borussia Dortmund diante do Leipzig, que deixava estes com a impossibilidade de alcançarem os bávaros

O Bayern Munique coroou hoje o seu nono título consecutivo na Liga alemã de futebol com uma goleada no triunfo diante do Borussia Moenchengladbach (6-0), num jogo com um ‘hat-trick’ de Lewandowski.

Mesmo a cumprir calendário, o Bayern Munique levou o jogo a sério e quis dar expressão ao domínio que tem tido na Bundesliga, competição que vence ininterruptamente há nove épocas e na qual soma, destacadamente, 31 campeonatos.

O avançado internacional polaco reforçou a liderança da ‘Bota de Ouro’, melhor marcador nos campeonatos europeus, ao atingir os 39 golos, a duas jornadas do final do campeonato, com mais 11 do que Messi (28), que tem mais três jornadas por disputar, e 12 do que Cristiano Ronaldo, a quatro rondas do final da Série A.

Hoje, Lewandowski marcou aos dois, 34 e 66 minutos, este de grande penalidade, numa goleada construída também por Thomas Mueller (23 minutos), Kingsley Coman (44), campeão em todas as épocas e clubes em seniores, e Leroy Sane (86), num jogo em que a equipa até ficou reduzida a 10, por expulsão de Nianzou, aos 75.

Com o título do Bayern também o médio português Tiago Dantas, de 20 anos, que no início da época foi cedido pelo Benfica, com opção de compra para o clube alemão, se sagrou campeão, depois de jogar alguns minutos em dois jogos.

A 32.ª jornada consagrou o Bayern e alimentou esperança ao Borussia Dortmund de ainda chegar a um dos quatro lugares de acesso à ‘Champions’, embora no domingo o Eintracht Frankfurt, de André Silva, possa recuperar a posição.

A duas jornadas do final, o Leipzig ocupa a segunda posição, com 64 pontos, seguido do Wolfsburgo, com 60, e Dortmund com 58, mais dois do que o Eintracht, que no domingo recebe o Mainz, 12.º classificado, cinco pontos acima do ‘play-off’ de manutenção.

Related posts
DesportoPortugal

Portugal e Espanha apresentam candidatura conjunta a Mundial de futebol de 2030

Desporto

Criadores pretendem remodelar Superliga europeia após êxodo dos ingleses

DesportoMundo

Técnico Hansi Flick anuncia que vai deixar o Bayern ao fim da temporada

Desporto

Thierry Henry deixa redes sociais em protesto contra 'racismo' e a 'intimidação'

Assine nossa Newsletter