Santuário de Fátima só deixa entrar 7500 pessoas no 13 de Maio - Plataforma Media

Santuário de Fátima só deixa entrar 7500 pessoas no 13 de Maio

Apenas 7500 peregrinos vão poder estar presentes na peregrinação de 13 de Maio, em Fátima.

O santuário divulgou, em comunicado, as regras para a maior peregrinação na Cova de Iria. É obrigatório o uso de máscara, o distanciamento físico e a higienização das mãos. A capelinha das Aparições e o queimador de velas vão estar vedados ao público.

“Em articulação com as autoridades de saúde, o Santuário garantirá o acolhimento dos peregrinos, em total segurança”, pode ler-se nas instruções para a peregrinação. As entradas no Recinto far-se-ão por oito portas nos lados norte e sul do Santuário. Nas entradas estarão acolhedores, com dispensadores de álcool gel, que indicarão os lugares para onde deverão seguir os peregrinos que se devem manter no mesmo sítio durante as celebrações. No interior do recinto haverá igualmente acolhedores para acompanhar os peregrinos. No total estarão envolvidas 80 pessoas entre funcionários do Santuário e voluntários, incluindo, desta vez, alunos do Colégio de São Miguel.

Leia mais em Jornal de Notícias