Espanhóis querem investir na agricultura e indústria angolana - Plataforma Media

Espanhóis querem investir na agricultura e indústria angolana

O Governo espanhol pretende investir no sector da agricultura e da indústria na província do Bié, depois da Educação, que já é uma realidade, com a implantação da Universidade Internacional do Cuanza, a abrir em breve.

Segundo o embaixador de Espanha em Angola, Miguel Ruigómez, a província do Bié está muito bem preparada para fazer a agricultura em grande escala, pois tem terras muito férteis e com muita água. “Aqui é um bom lugar para se investir na agricultura e, depois da produção, devemos transformar, então a indústria também virá”, afirmou o diplomata que chegou esta quinta-feira ao Cuito para uma visita de dois dias.

Miguel Ruigómez afirmou que a “Espanha na está bem presente” no desenvolvimento de Angola. “O Governo espanhol já começou a investir na província do Bié, com a construção do Hospital Walter Strangway e, agora, com a Fundação Internacional Ibero-americana”, disse, para sublinhar que a Educação é muito importante.

Leia mais em Jornal de Angola