Início » Cidade de Lisboa escolhida como um dos 21 lugares do futuro

Cidade de Lisboa escolhida como um dos 21 lugares do futuro

Infraestruturas, proteção do meio ambiente, oferta cultural e capacidade de atrair talento de outros países são algumas das razões que levaram Lisboa a ser incluída na lista da Cognizant. É uma das três cidades que representam a Europa.

Lisboa foi escolhida entre mais de 150 cidades mundiais como um dos “21 Lugares do Futuro”, segundo um estudo que será divulgado hoje e que foi levado a cabo pela Cognizant, uma empresa norte-americana de serviços de tecnologia e processos de negócio. A capital portuguesa é ainda uma das três cidades europeias que chegaram à lista final.

“Lisboa cotou bastante bem em termos da qualidade das suas infraestruturas – infraestruturas físicas, transportes, aeroporto, etc. -, cotou bastante bem ao nível da proteção do meio ambiente, muitíssimo bem na oferta em termos de cultura e entretenimento, e uma coisa a que nós chamámos de bricks e que tem que ver com o património arquitetónico, novas construções, a revitalização e a reestruturação da arquitetura, e também o que nós chamámos de “pool de talento” e na capacidade que Lisboa tem hoje para atrair talento de outros países e de outras regiões”, explica ao DN Maximino Gouveia, responsável máximo da Cognizant em Portugal, acrescentando ainda outros fatores: “Também o custo de vida, o clima, que é sobejamente conhecido de todos, fez que Lisboa cotasse bastante bem dentro desta lista, em que para nós o ponto que é de sublinhar é de facto a capacidade que Lisboa tem hoje na atração de talento vindo de fora.”

Leia mais em Diário de Notícias

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!