Zaire quer revitalizar Cine Clube de Mbanza Kongo - Plataforma Media

Zaire quer revitalizar Cine Clube de Mbanza Kongo

As obras de requalificação do complexo desportivo e cultural do Cine Clube Comandante Bula, em Mbanza Kongo, Zaire, serão retomadas este ano, informou, ontem, o director do gabinete provincial de Infra-estruturas e Serviços Técnicos, André Malufuene.

A infra-estrutura herdada da época colonial está inoperante há três anos, altura em que começaram as obras de requalificação e modernização, interrompidas dois meses depois por dificuldades de ordem financeira. O principal propósito da requalificação era dotar a sala de espectáculos, com a capacidade de 500 lugares, de condições para acolher a cerimónia de abertura da primeira edição do Festival Internacional da Cultura Kongo (Festikongo), em Julho de 2018.

O projecto previa, também, a ampliação e modernização do campo multiuso adjacente, com o aumento da capacidade de assentos na bancada e consequente cobertura do salão. André Malufuene adiantou, ainda, que a retomada das obras de reabilitação consta das prioridades para este ano. A infra-estrutura, reconheceu, é importante por ser um espaço de socialização e entretenimento. Enquanto se aguarda pelo reatar das obras, explicou, o complexo Cine Clube de Mbanza Kongo tem sido alvo de vandalização.

Leia mais em Jornal de Angola

Assine nossa Newsletter