Sporting lidera a I Liga mas plantel do Benfica vale quase o dobro - Plataforma Media

Sporting lidera a I Liga mas plantel do Benfica vale quase o dobro

O plantel do Benfica está avaliado em 305 milhões de euros, quase o dobro do do Sporting (166,6), que por sinal lidera o campeonato com mais seis pontos do que as águias. Os laterais esquerdos Grimaldo e Nuno Mendes são os mais valiosos de cada equipa. Jogo entre os dois rivais de Lisboa está marcado para amanhã, às 21h30, em Alvalade.

Oantigo craque holandês Johan Cruyff disse um dia que nunca viu “um saco de dinheiro marcar golos”. E essa frase parece adequar-se na perfeição ao que se vai vendo neste campeonato. O Sporting de Rúben Amorim, com um plantel avaliado em 166,6 milhões de euros de acordo com o portal Transfermarkt, é líder isolado do campeonato com seis pontos de vantagem sobre o rival Benfica, cuja equipa tem um valor de mercado quase duplamente superior: 305 milhões. Pelo meio, tanto na classificação como na avaliação do plantel, está o FC Porto (262 milhões).

Convém salientar que este cenário se verifica não no início da época, mas já no final de janeiro, quando algumas das joias da coroa sportinguista já tiveram tempo para reforçar a sua cotação, e à entrada para a 16.ª jornada, que vai ficar precisamente marcada pelo dérbi lisboeta que vai ter lugar esta segunda-feira (21.30, SportTV1) no Estádio José Alvalade, e que será apitado pelo árbitro Artur Soares Dias.

Leia mais em Diário de Notícias

Artigos relacionados
DesportoMundo

Jogo virtual que conquistou os três grandes recebe 40 milhões de investimento

DesportoPortugal

Benfica volta a ficar em branco e vive um pesadelo sem igual desde 1997

DesportoPortugal

Jesus diz que só um Benfica bem organizado na defesa pode discutir eliminatória com Arsenal

DesportoPortugal

Muitos elogios a Rúben Amorim e uma certeza: "Liderança do Sporting não é pura sorte"

Assine nossa Newsletter