5G: China empenhada na aceleração da promoção da rede em 2021 - Plataforma Media

5G: China empenhada na aceleração da promoção da rede em 2021

A China vai construir mais de 600.000 antenas de 5G em 2021, à medida que o país acelera a promoção da tecnologia sem fios, segundo os últimos dados do Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação.

Até meados de Dezembro, a China já construiu mais de 718.000 torres de 5G e já possuiu sinais de 5G disponíveis em mais de 300 cidades.

“O país vai promover a construção e aplicação da rede 5G de maneira ordenada, acelerará a cobertura 5G nas cidades principais e avançará na construção cooperativa e no compartilhamento de torres 5G entre as operadoras de telecomunicações”, disse Xiao Yaqing, ministro da indústria e tecnologia da informação, numa conferência de imprensa na segunda-feira passada.

“Mais esforços serão realizados para desenvolver projectos-pilotos da rede 5G industrial, concentrando-se em 10 indústrias-chave e formando 20 cenários de aplicação industrial típicos”, disse ainda Xiao, sem dar detalhes.

O plano da promoção do 5G para o próximo ano estabelecerá uma infraestrutura de telecomunicações sólida para uma integração mais profunda das economias digital e real, ajudará a estabilizar o investimento e acelerará as actualizações industriais, comentaram os especialistas.

Leia mais em Hoje Macau

Artigos relacionados
BrasilFuturo

Navio que fará conexão de fibra entre Brasil e Europa iniciou operação

Brasil

Conselho de Telecomunicações e Negócios contra a exclusão da Huawei

PortugalSociedade

5G: Prazo para entrega de candidaturas ao leilão termina hoje

ChinaFuturo

Chips 5G da chinesa Unisoc usados em mais de 50 dispositivos

Assine nossa Newsletter