Portugal recebe mais 70 200 doses de vacinas antes do final do ano - Plataforma Media

Portugal recebe mais 70 200 doses de vacinas antes do final do ano

Às 9750 doses de vacinas contra a covid-19 esperadas no dia 26 juntam-se mais 70 200 dois dias depois, anunciou a ministra da Saúde, Marta Temido, numa declaração à imprensa.

Marta Temido disse que desta forma as autoridades de saúde vão poder já alocar vacinas às regiões autónomas da Madeira e dos Açores e expandir a vacinação aos profissionais de saúde de acordo com o que estava estabelecido.

Os primeiros profissionais a receber a vacina, a partir de dia 27, são dos centros hospitalares universitários do Porto, São João, Coimbra, Lisboa Norte e Lisboa Central.

A ministra da Saúde reforçou a ideia de que se trata de uma antecipação das doses previstas para o primeiro trimestre de 2021, pelo que para já não há indicações de que haja mais doses do que o previsto até ao final desse período.

A Autoridade Nacional do Medicamento (Infarmed) disponibilizou hoje no seu portal na internet uma área com informações atualizadas sobre as vacinas contra a covid-19.

Segundo o Infarmed, esta área específica surge na sequência da aprovação pela Agência Europeia do Medicamento e pela Comissão Europeia da vacina Comirnaty, desenvolvida pelos laboratórios BioNTech e Pfizer.

Leia mais em Diário de Notícias

Artigos relacionados
MundoPortugal

Governo espera que alguns portugueses cheguem a tempo do Natal. Inglaterra já iniciou testes

MundoSociedade

A nova guerra mundial: Covid-19 fez mais de 1,6 milhões de vítimas este ano

BrasilSociedade

Preço de vacina para covid-19 para uso emergencial não será regulado

Assine nossa Newsletter