Início Portugal Portugal recebe mais 70 200 doses de vacinas antes do final do ano

Portugal recebe mais 70 200 doses de vacinas antes do final do ano

Às 9750 doses de vacinas contra a covid-19 esperadas no dia 26 juntam-se mais 70 200 dois dias depois, anunciou a ministra da Saúde, Marta Temido, numa declaração à imprensa.

Marta Temido disse que desta forma as autoridades de saúde vão poder já alocar vacinas às regiões autónomas da Madeira e dos Açores e expandir a vacinação aos profissionais de saúde de acordo com o que estava estabelecido.

Os primeiros profissionais a receber a vacina, a partir de dia 27, são dos centros hospitalares universitários do Porto, São João, Coimbra, Lisboa Norte e Lisboa Central.

A ministra da Saúde reforçou a ideia de que se trata de uma antecipação das doses previstas para o primeiro trimestre de 2021, pelo que para já não há indicações de que haja mais doses do que o previsto até ao final desse período.

A Autoridade Nacional do Medicamento (Infarmed) disponibilizou hoje no seu portal na internet uma área com informações atualizadas sobre as vacinas contra a covid-19.

Segundo o Infarmed, esta área específica surge na sequência da aprovação pela Agência Europeia do Medicamento e pela Comissão Europeia da vacina Comirnaty, desenvolvida pelos laboratórios BioNTech e Pfizer.

Leia mais em Diário de Notícias

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!