Governo espera que alguns portugueses cheguem a tempo do Natal. Inglaterra já iniciou testes - Plataforma Media

Governo espera que alguns portugueses cheguem a tempo do Natal. Inglaterra já iniciou testes

A polícia pediu aos camionistas que voltassem para os carros, indicando que as equipas de teste e rastreio das autoridades de saúde britânicas iriam deslocar-se às viaturas para fazerem os testes

A equipa de saúde britânica para fazer testes à Covid-19 já está há várias horas no porto britânico de Dover, onde milhares de camionistas estão bloqueados há já alguns dias, desde que França fechou a fronteira por causa da nova variante do vírus que foi descoberta no Reino Unido. França decidiu-se na terça-feira por uma reabertura parcial com a exigência de que seja apresentado um teste negativo à Covid.

O ecrã gigante usado no local para transmitir mensagens às pessoas diz que os testes já começaram, mas a verdade é que, por volta das 18h desta quarta-feira, ainda não tinha sido possível ver ninguém a ser testado. A polícia pediu aos camionistas que voltassem para os carros, indicando que as equipas de teste e rastreio das autoridades de saúde britânicas iriam deslocar-se às viaturas para fazerem os testes.

Leia mais em TSF

Artigos relacionados
MundoSociedade

Países isolam Reino Unido por nova variante do coronavírus

Sociedade

Reino Unido alerta. Nova variante do Covid-19 está "fora de controlo"

EconomiaMundo

Pessimismo na UE e Reino Unido por acordo pós-Brexit

MundoSociedade

Vacinação no Reino Unido. O primeiro dia do resto da pandemia

Assine nossa Newsletter