Africanos em peso nos “oitavos” de final da Liga dos Campeões Europeus

Africanos em peso nos “oitavos” de final da Liga dos Campeões Europeus

O continente africano está bem representado nos oitavos de final da Liga dos Campeões Europeus, com 24 representantes, cujas equipas passaram pelos grupos, que terminou na última quarta-feira, e entraram para a fase a eliminar

Com 6 atletas, o Porto destaca-se como o clube com maior número de futebolistas do nosso continente, sendo o mais mediático o goleador maliano Moussa Marega. Contudo, o clube português conta ainda com o guarda-redes Mouhamed Mbaye (Senegal), o defesa Chancel Mbemba (República Democrática do Congo), Mamadou Loum (médio senegalês), Zaidu Sanusi (lateral esquerdo da Nigéria) e o lateral direito cabo-verdiano Nanu.

Contam-se quatro futebolistas do Continente Berço no Liverpool. Representam o campeão inglês o central Joël Matip (Camarões), o médio Naby Keita (Guiné) e os avançados Sadio Mané (Senegal) e Mohamed Salah (Egipto).O Sevilla conta nas suas fileiras com o guarda-redes Yassine Bounou (Marrocos), Oussama Idrissi e Youssef En-Nesyri (ambos avançados do Marrocos).

Leia mais em Jornal de Angola

Artigos relacionados
Desporto

Guarda-redes Tom King marca golo a 96,01 metros e entra no Guiness Book

DesportoPortugal

Braga elimina Benfica e está na final da Taça da Liga

BrasilDesporto

À frente de City e PSG, Palmeiras na vice-liderança dos melhores clubes do mundo em 2020

DesportoPortugal

Sporting vence FC Porto e está na final da Taça da Liga

Assine nossa Newsletter