Rússia começa vacinação em massa contra Covid-19 - Plataforma Media

Rússia começa vacinação em massa contra Covid-19

Trata-se do primeiro país do mundo a iniciar imunização em grande escala contra o novo coronavírus, apesar da vacina Sputnik V ainda não ter feito os testes finais

A Rússia começou neste sábado a campanha de vacinação voluntária em grande escala contra a covid-19, com Moscovo a ser a primeira cidade do país a iniciar a imunização, escreve a Deutsche Welle.

A vacina Sputnik V, desenvolvida Centro de Pesquisas Gamaleya e pelo Fundo de Investimento Direto Russo (RDIF), foi distribuída em 70 clínicas da capital russa e será disponibilizada inicialmente a profissionais de saúde, professores e assistentes sociais – grupos que, segundo o governo liderado por Vladimir Putin, correm mais risco de exposição ao SARS-CoV-2.

O governo russo excluiu idosos com mais de 60 anos, mulheres grávidas, pessoas que tiveram doenças respiratórias nas últimas semanas ou com certas condições de saúde adjacentes da vacinação.

A imunização tem caráter voluntário e para participar do programa é necessário registo no site do munícipio de Moscovo. Segundo o presidente da autarquia, Sergei Sobyanin, mais de cinco mil voluntários inscreveram-se para receber a vacina nas primeiras horas da liberação das inscrições.

Artigos relacionados
PortugalSociedade

Portugal atinge novo máximo de mortes por Covid-19

Brasil

Cidade do Rio começa nova fase de vacinação contra covid-19

BrasilSociedade

Brasil barra voos da África do Sul e Reino Unido para impedir entrada de nova variante

PortugalSociedade

Mais 291 mortes e 10765 novos casos de covid-19 nas últimas 24 horas

Assine nossa Newsletter