Bar inglês quer converter-se em igreja para contornar as restrições da pandemia - Plataforma Media

Bar inglês quer converter-se em igreja para contornar as restrições da pandemia

O bar de tequila “400 Rabbits” mudou o nome para “Church of 400 Rabbits” e pretende aproveitar as lacunas na lei do governo britânico para conter a propagação de covid-19.

Um bar de tequila da cidade inglesa de Nottingham encontrou uma forma criativa de recuperar da crise causada pela pandemia de covid-19, que obrigou ao encerramento de portas de alguns estabelecimentos comerciais, exceto para entregas e take away.

Começou por mudar o nome de “400 Rabbits” (“400 Coelhos”) para “Church of 400 Rabbits” (“Igreja dos 400 Coelhos”) e pediu à autarquia da cidade para que declare o bar como local de culto.

Os proprietários do estabelecimento, inaugurado há cinco anos, detetaram uma lacuna nas restrições impostas pelo governo britânico para conter a propagação da covid-19, que preveem que as pessoas que habitam na mesma casa ou bolha possam frequentar locais de culto. Ou seja, a “Igreja dos 400 Coelhos” teria as portas abertas a clientes…

Após preencher os formulários para que o estabelecimento seja certificado como um local de reunião para o culto religioso – de acordo com a Lei de Registo de Locais de Adoração de 1855 -, o bar procura agora membros da sua congregação através do seu site, onde se pode inscrever como “Crente de Coelhos” ou ser ordenado “Reverendo dos Coelhos Justos”.

Leia mais em Diário de Notícias

Este artigo está disponível em: English

Artigos relacionados
BrasilSociedade

Primeira a ser vacinada com a Coronavac no Brasil é mulher, negra e enfermeira

PortugalSociedade

Pai e filho infetados com covid encontrados mortos em casa

AngolaSociedade

Mais 86 casos de Covid-19, três mortes e 105 recuperados nas últimas 24 horas em Angola

MacauMundo

Onde a pandemia nunca chegou

Assine nossa Newsletter