Portugal aplica chapa 7 a Andorra - Plataforma Media

Portugal aplica chapa 7 a Andorra

Fernando Santos lançou um 11 alternativo frente a Andorra e os jogadores não desiludiram. Com o estatuto de favoritos, com o sem Cristiano Ronaldo, que ficou no banco e só entrou na segunda parte, destaque para Pedro Neto, que fez história, ao ser o primeiro jogador nascido no século XXI a jogar pela seleção.

O jogo era de preparação e o selecionador nacional aproveitou para rodar e observar jogadores. Pedro Neto, que tem estado em grande forma ao serviço da esquadra lusa do Wolverhampton, abriu as hostilidades aos 8 minutos de jogo. Além de marcar no seu jogo de estreia, também se tornou no primeiro futebolista nascido em 2000 a representar a principal seleção portuguesa de futebol.

Mais um estreante, mais um golo. Paulinho fez o gosto ao pé no primeiro jogo com a camisola das quinas. Nelson Semedo cruzou da direita, o avançado do SC Braga concluiu.

No início da segunda parte, Cristiano Ronaldo e Bernardo Silva entraram em campo e o madeirense começou o ataque á baliza de Andorra.

Mas foi Renato Sanches que marcou o 3-0. Cristiano tocou para dentro da grande área, onde apareciam três jogadores, Renato foi o mais rápido e marcou.

Pedro Neto saiu para entrar Ronaldo, por isso não pode bisar, já o outro estreante, Paulinho, voltou a marcar. Levantou voo para responder a um cruzamento perfeito com o quarto de Portugal.

Andorra não teve oportunidades de golo, mas marcou. Na própria baliza. Ao tentar anular um cruzamento para Cristiano Ronaldo, Garcia acabou por enganar o seu guarda-redes.

O jogo aproximava-se do final e Cristiano tentava, tentava, mas não marcava. O enguiço foi quebrado a 5 minutos dos 90, depois de um passe de Mário Rui.

O placar final ficou em 7-0, graças ao tento de João Félix. O jogador do Atlético, que entrou na segunda parte, beneficiou da assistência de William Carvalho, que também saiu do banco.

Na agenda da seleção segue-se agora o jogo contra a França, esse já a contar para a Liga das Nações.

Assine nossa Newsletter