João Lourenço envia mensagem a Eduardo dos Santos pela morte do genro - Plataforma Media

João Lourenço envia mensagem a Eduardo dos Santos pela morte do genro

O Presidente de Angola, João Lourenço, dirigiu a José Eduardo dos Santos uma nota de pesar pela morte do empresário e coleccionador de arte Sindika Dokolo.

Num texto divulgado no twitter, João Lourenço dirigiu-se diretamente ao ex-presidente de Angola, José Eduardo dos Santos,m para manifestar o seu pesar pela morte inesperada de Sindika Dokolo.

“Manifesto os mais profundos sentimentos de pesar ao Presidente JES, pela morte trágica de seu genro Sindika Dokolo”, escreveu o Presidente angolano.

Entretanto, a família do empresário congolês Sindika Dokolo, que morreu na quinta-feira, agradeceu hoje as declarações de apoio e de solidariedade recebidas nas últimas horas.

“A família agradece a todos os que expressaram sentimentos de pesar, solidariedade e bondade e que partilham a nossa dor”, pode ler-se num comunicado da família do empresário, de 48 anos, casado com a angolana Isabel dos Santos, filha do ex-presidente angolano José Eduardo dos Santos.

“É com profundo pesar e consternação que a família Dokolo, esposa, filhos, mãe, irmão e irmãs, neste momento de enorme tristeza e dor, lamenta informar o falecimento de Sindika Dokolo, na quinta-feira, 29 de outubro 2020, no Dubai”, acrescenta o comunicado.

Sindika Dokolo é conhecido por ser um dos rostos da oposição da República Democrática do Congo (RDCongo) e um dos promotores do regresso da arte africana, exposta na Europa, a África, reparando aquilo que considerava ser uma consequência da colonização do continente.

Artigos relacionados
AngolaSociedade

Marido de Isabel dos Santos, Sindika Dokolo, morre aos 48 anos

AngolaPolítica

Isabel do Santos e marido foram alvo de relatórios sobre atividades suspeitas nos EUA

AngolaEconomia

Holanda congela participação de marido de Isabel dos Santos na Exem Energy

AngolaPolítica

Isabel dos Santos diz que "irritou muita gente" quando quis cancelar contratos lesivos para a Sonangol

Assine nossa Newsletter