Vacinação contra a Covid-19 será obrigatória no Estado de São Paulo, garante Doria - Plataforma Media

Vacinação contra a Covid-19 será obrigatória no Estado de São Paulo, garante Doria

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB) afirmou nesta sexta-feira, 16, que a vacinação contra a covid-19 no Estado será obrigatória. A afirmação vai de encontro a declarações anteriores do governo federal de que não obrigaria os brasileiros a serem imunizados. Horas mais tarde, o presidente Jair Bolsonaro publicou nas redes sociais que o Ministério da Saúde não vai impor a imunização.

“Já garanti que aqui os 45 milhões de brasileiros de São Paulo serão vacinados e a vacinação será obrigatória, exceto se o cidadão tiver uma orientação médica e um atestado médico que não pode tomar a vacina. E adotaremos as medidas legais se houver alguma contrariedade nesse sentido”, disse Doria.

Ele indicou, ainda, que não há sentido em vacinar apenas parte da população. “Não é possível imaginar – e eu aprendi isso com os médicos, temos três aqui ao nosso lado – numa pandemia, vacinar alguns e não vacinar outros. Enquanto tivermos pessoas não vacinadas em larga escala, continuaremos tendo a presença do vírus, a contaminação e morte”, continuou Doria, em coletiva de imprensa, ao responder uma pergunta sobre uma data para decidir se a vacina será incluída no cronograma de vacinação nacional.

Artigos relacionados

Maior fabricante de vacinas pedirá nova licença de emergência em duas semanas

Sociedade

Covid-19: Recuperação em África será lenta e desigual

PortugalSociedade

Mais 87 mortes e 4868 casos de Covid-19 em Portugal

MundoSociedade

Efeitos de vacina contra a covid-19 só deverão sentir-se no fim de 2021

Assine nossa Newsletter