Início Mundo Após roubarem artefactos de Pompeia, turistas falam sobre objetos trazerem azar

Após roubarem artefactos de Pompeia, turistas falam sobre objetos trazerem azar

As autoridades do Parque Arqueológico de Pompeia, na Itália, se surpreenderam ao receber um pacote contendo diversos artefactos roubados do local em 2005. Junto com os objetos, também chegaram mais duas cartas em que os ladrões se desculpam e justificam o motivo da devolução: azar.

Uma canadense identificada como Nicole escreveu na carta sobre os objetos que ela roubou. A mulher levou do parque duas peças de mosaico, parte e uma ânfora e uma peça de cerâmica. “Queria ter um pedaço da história que ninguém mais teria. Eu realmente não pensei ou percebi o que estava pegando”, afirmou a mulher, segundo reportagem compartilhada no periódico italiano La Repubblica. “Peguei um pedaço da história que se cristalizou no tempo e que contém muita energia negativa”, disse Nicole.

Para a canadense, ter roubado objetos do sítio arqueológico trouxe uma maré de azar para sua vida. Ela teve câncer de mama duas vezes e passou por diversos problemas financeiros. “Somos boas pessoas e não quero passar essa maldição para minha família ou filhos”, escreveu Nicole. “Por isso, perdoem-me por esse gesto de anos atrás, aprendi minha lição e estou pedindo o perdão dos deuses. Eu só quero me livrar da maldição que caiu sobre mim e minha família”, desabafou.

Leia mais em Istoé

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!