Início Mundo Trump com Covid-19. As contradições dos médicos e o impacto além da campanha

Trump com Covid-19. As contradições dos médicos e o impacto além da campanha

Susana Salvador

Clínicos do hospital Walter Reed afirmam que o presidente está a tomar um esteroide que é para casos mais graves da doença, mas ao mesmo tempo garantem que, se continuar a melhorar, poderá ter alta já nesta segunda-feira. À medida que mais casos positivos aparecem em redor da Casa Branca, não são só as eleições que ficam em dúvida.

Os médicos dizem que o presidente norte-americano “continua a melhorar” e Donald Trump publicou um vídeo no Twitter em que disse estar “muito melhor agora” e passou de carro junto aos apoiantes à porta do hospital. Mas cada nova atualização do boletim clínico do Centro Médico Walter Reed levanta mais dúvidas a quem procura dados rigorosos sobre o estado de saúde do republicano de 74 anos que foi diagnosticado na quinta-feira à noite com covid-19. E toda esta nuvem só gera especulação.

Tanto quanto se sabe, depois de um cocktail de medicamentos experimentais que terá recebido ainda na Casa Branca, Trump começou a ser tratado com o antiviral remdesivir logo na sexta-feira, quando chegou ao hospital e, foi comunicado neste domingo, com o corticoide dexametasona a partir de sábado. Este é recomendado em casos mais graves de covid-19, para doentes que precisam de suporte ventilatório, desde administração suplementar de oxigénio à ventilação mecânica.

Leia mais em Diário de Notícias.

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!